terça-feira, 16 de junho de 2009

(...) Quando aprendemos a dar valor ao que antes nunca foi valorizado, aprendemos que a vida não é um jogo, muito menos uma caixinha de surpresas! A vida é um conjunto de decisões, não importa se são certas ou erradas, mas são decisões que fazem a nossa vida ter sentido. Assim, podemos viver sabendo que o que é nosso tá guardado. Sem medo do que vamos enfrentar pela frente e sim ter confiança! Que tudo tem seu sentido e que nada é em vão. Insisto em sorrir, em buscar o melhor pra mim; acreditar que sou forte o suficiente para vencer tudo aquilo que me faz mal. Porque entre os elogios do mundo, sem dúvida, eu prefiro os aplausos da minha consciência. E uma coisa é certa: o final não existe, tudo é um eterno recomeço. (...)
*******

sábado, 13 de junho de 2009

quem nunca teve (...)

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo! A "fila" anda, a coleção de "figurinhas" cresce, a conta de telefone é sempre altíssima. Mas e ai? O que isso te acrescenta? (...) Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador. iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca da famosa cara metade! Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja, a tampa da panela.... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona... Mas é a realidade. Inclusive o assunto "amor" é sempre cafonérrimo. Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor.Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto (...)Existe pelo menos uma música sertaneja ou um "pagodinho" que te deixe com dor de cotovelo; Você já se viu cantando o mantra "Toca telefone toca" em alguma das sextas-feiras de sua vida, ou qualquer outro dia que seja; Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa "relação" sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia um tremendo louco; Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal "E foram felizes para sempre" Bem, preciso continuar? Ok, acho que não... Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto esta perdendo.... "O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance..."
********

quarta-feira, 10 de junho de 2009

own , pena que querer não é poder !

Nos almejamos muitas coisas , mas nem todas delas se realizam , ou são realizadas do jeito que queremos . Sempre o fato comentado , e o de mais importância superior é o tão falado '' amor '' , sabe porque ?! porque todos nós queremos um amor pra vida toda , um amor verdadeiro , cheeeeeeeeega de amor platônico , de amor falso... mas nem tudo vai de encontro com o nosso pensamento e sentimento , as vezes sentimos algo por determinada pessoa , e não é correspondido , é! eu sei , nos tratamos isso com o pior acontecimento , porque de qualquer forma mexeu com nosso pscicologico , de receber indiretamente um ' não ' , ai todas as nossas amigas dizem , é hora de esquecer , esse carinha não te merece , mas sinceramente," não é fácil esquecer, quem aprendemos a gostar..". E o pior de tudo é quando não nos iludimos só , quando esse alguenzinho que não te quer , te ilude dizendo que quer e depois te joga no lixo, mas caaaaaaalma o mundo da voltas não é mesmo?! e é ... espera que eu irei voltar , talvez eu não faça você gostar de mim , mas outra pessoa vai fazer você gostar dela , e ela poderá gostar de você , mas não como você desejava, ou não gostar , e te iludir dá mesma forma que você fez .. E é assim , mas tenha certeza que no futuro ainda iremos rir de tudo que aconteceu , e vai ser só mais um caso , que aconteceu... as pessoas só valorizam quando perdem , já ouviu esse ditado ?! isso sempre acontece , é preciso sentir falta e ver que a pessoa que sempre esteve a sua inteira disposição não está mais , ela agora mudou , e está valorizando quem merece ela de verdade.. ".. houve um tempo em que eu não podia te ver , agora posso está de frente a você , que meu coração não sente mais nada, me desculpa te falar , mas tenho que dizer , que hoje mesmo acreditando em você , você se apaixonou por mim na hora errada ... TARDE DEMAIS ! =/
*******

sábado, 6 de junho de 2009

Porque se isso for um jogo, game over pra você :*


Um dia parei pra refletir , porque só gostamos das pessoas erradas?! , a resposta certa é que as pessoas que passam a ser " erradas " para nos , são aquelas que não estão nem ai pra a gente , e deixamos de valorizar quem nos valoriza , deixamos de dar uma chance pra quem gosta realmente da gente , pra arriscar um relacionamento sem pé e nem cabeça , temos que por uma coisa na nossa mente , beleza sem conteúdo é como uma rosa sem fragancia , ok! ele pode ser lindo , gostoso , charmoso , e um monte de outros "ossos" , se ele não te quer ele não tem o primeiro quesito na lista , a dor é invevitavel e o sofrimento é opcional , é hora de olhar ao nosso redor , e dar uma chance , uma chance certa , algo que será sem duvidas reciproco , sofrer?! porque ?! se essa pessoa não fez por merecer , tenha certeza que essa pessoa que te merece... claro que você não vai achar um cara igual ao que você gosta ou gostou , mas você vai achar um cara muito melhor , ninguém faz igual a ninguém ,mas alguém pode fazer diferente , alguém pode fazer melhor e você vai gostar também! E outra , se não tiver bom assim, querido, passe mais tarde! O produto é de boa qualidade e tem garantia. Não gostou? Devolve. Tem uma fila gigante lá fora só esperando a porta abrir..
*******

sexta-feira, 5 de junho de 2009

o tempo passa e um dia a gente aprende (...)


Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes!Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei só por um sorriso, já pensei que fosse morrer de saudade e tive medo de perder alguém especial! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."

Você pode saber jogar ,mas eu sei blefar ..


Não plante o mal, como tudo que você planta, se você o fizer, só será colhido por você! E, por consequência, não deseje o mal de quem lhe causou algum desconforto, quem pratica coisas ruins acaba por receber da própria vida aquilo que semeou. Não, eu não estou estudando para mártir, mas eu entendi que não adianta dar murros em pontas de faca ou culpar a vida e as circunstâncias. Se há algo do qual efectivamente não poderemos nunca ter o controle, este algo será sempre a atitude das outras pessoas.Brigue, se você achar necessário, grite, esperneei, mas no fundo o que se perdeu não será efectivamente recuperado, aquilo que será lamentado não será resgatado e brigar não vai, de modo algum, sanar as dores emocionais advindas da situação. Eu não diria que "a melhor vingança é viver bem", mas que o melhor que podemos tentar fazer é semear o bem, viver o bem e estar perto de pessoas que nos tragam um pouquinho disso todos os dias!

Pra ver se cola;

Eu acho mesmo que as pessoas deviam vir com uma plaquinha de "pode" e "não pode". E gente devia olhar e identificar na hora a bendita. E devia também desistir no exato minuto que entende "não pode". Mas não. A gente complica tudo. Encasqueta de gostar exatamente dos " não pode". Acha que vai mesmo conseguir riscar o não. E que uma criatura que não te quer, vai "milagrosamente" perceber que você é a sua alma gêmea e vão viver felizes para sempre. Assim como nos contos de fadas. Mas como aqui o negócio é real. A gente gosta mesmo de quem não dá a mínima pra gente. A gente vive achando que um dia ele vai dar. E não. Ele não vai. A gente cai. E levanta. E cai de novo. E levanta outra vez. A gente dorme e acorda pensando e sonhando. Feliz e triste. Mas um dia passa. E quem sabe a gente vive uma coisa real e bonita ao mesmo tempo. Tenho certeza que deve existir por aí. Não sei onde. Mas deve.

um anjo do céu , te trouxe pra mim ( ... )

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam e que é muito bom ter amigas Aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar, aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, Aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, Aquela que irrita, mas que você não imagina a vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também a melhor amiga, aquela, que é simplismente aquela , no caso você (L) Sabe aquela pessoa , em quem você confia sem restrições, que só ela sabe como lhe fazer rir quando ta triste, que ta do seu lado em qualquer decisão sua, mesmo que discorde, mas apenas quer o seu bem, aquela que compreende certas situações, que te da a mão quando você ta com medo, que te da um sorriso e você se sente mais confiante, que sabe todos os seus segredos, que só de olhar pra você já sabe o que você quer dizer ou o que ta sentindo, que ama tanto suas qualidades como seus defeitos, que por tanto tempo de convivência faz as mesmas coisas que você sem nem perceber, fala do mesmo jeito, escreve do mesmo jeito, que te ouve com a maior atenção do mundo, que quando te abraça parece que toda tristeza some , de quem você tem ciúmes, que te da conselhos , às vezes errados, mas com a melhor das intenções , que você olha e diz : é você , a minha melhor amiga, que nem distancia nem nada nesse mundo vai fazer com que o que eu sinto por você mude , sem você nada sou , e por mais que eu conheça trezentas amigas diferentes , tenha certeza que seu lugar dentro de mim , sempre será o seu e o de mais ninguém , você é aquela que já faz parte da família , que quando você não esta aqui comigo , bate aquela saudade , você não imagina a imporantancia que tem na minha vida , o que seria de mim sem você? sem seu abraço confortável , sem seu sorriso, ou sem você? não seria nada , não sou nada sem você , eu agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida e você sim eu amo realmente e só quero seu bem e você sabe disso hihi você é insubistituivel pra mim , mato e morro por você , é única , é a minha Danielle flw e eu te amo!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A pessoa errada...

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivência, e ouve e pensa,não existe uma pessoa certa pra gente Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada Porque a pessoa certa faz tudo certinho Chega na hora certa, Fala as coisas certas, Faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas Aí é a hora de procurar a pessoa errada A pessoa errada te faz perder a cabeça Fazer loucuras Perder a hora Morrer de amor A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar Que é pra na hora que vocês se encontrarem A entrega ser muito mais verdadeira A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa Essa pessoa vai te fazer chorar Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas Essa pessoa vai tirar seu sono Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado Mas vai estar 100% da vida dela esperando você Vai estar o tempo todo pensando em você A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo Porque a vida não é certa Nada aqui é certo O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo e só assim é possível chegar àquele momento do dia Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo" Quando na verdade Tudo o que ele quer é que a gente encontre a pessoa errada Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente. Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução. Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas ...

é , fizeram a gente acreditar (...)

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

quarta-feira, 3 de junho de 2009


Eu não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de histórias. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E – sem saber – busco respostas que não encontro aqui. Ontem eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando se menos espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem – na verdade - a gente é.

Ah, você quer saber o que eu penso? Agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração enorme por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa!Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma tpm horrivel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio.Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.(Meu coração é minha razão. Essa é a lógica que inventei pra mim).

eu sei amar (...)

Eu sei amar. Mas não sei fugir. Por isso, não tente me parar. Não me peça para não ir. Não me diga para tomar cuidado, eu não sei amar mais ou menos. Quando eu decido, eu vou. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo para sentir. Meu coração se esgarça, a vida se desfaz, me embolo em mim mesma, dou nó. E daí? A vida é minha. O amor é meu. Me dou de bandeja pra quem eu quiser. Você aí quer? Quer mesmo? Então leva. Mas leva tudo. Leva e não devolve. Só devolve se eu pedir. Amor não tem garantia mas tem devolução. Pode começar do nada, pode acabar de repente, pode não ter fim.Mas tem sempre o meio. Amor tem gosto de pele, língua e segredo. Amor tem gosto de cobertas, descobertas e travesseiro. Você imagina quantas michellys existem em mim? Toda mulher é uma surpresa, uma torta mil-folhas, um bombom diferente em um lindo papel celofane. Quer provar?Eu posso acordar doce, ficar amarga e até dormir ácida sem você perceber. Mas eu quero que você perceba. Eu quero que você se alimente do que há de melhor e pior em mim. Eu quero te mostrar cada gosto, te misturar, te revirar o estômago, te virar do avesso, jogar a receita fora. (Nada de banho-maria!). O amor não tem regras, o desejo não tem limites. Minha boca é do tamanho do meu coração.